Dicas para avós de primeira viagem
Ser avó de primeira viagem não é nenhum bicho de sete cabeças, no entanto, algumas dicas podem ajudar
Ser mãe ou avó de primeira viagem pode deixar qualquer mulher nervosa. Além de ter que se preocupar com os preparativos como a decoração, compras das roupinhas e a escolha da maternidade, a mãe e a avó devem ligar com a preocupação em como cuidar.
Além disso, as avós costumam se envolver na criação do neto, o que pode gerar alguns conflitos com os pais. Dessa forma, siga algumas dicas para se dar bem durante essa nova etapa.
Dicas para as de primeira viagem
1. Respeite o espaço dos pais
Ser avó é ter mais experiência com relação aos filhos, entretanto, é bom segurar a ansiedade e não invadir o espaço dos pais. Você deve aconselhar e dar algumas dicas, contudo, não tire a oportunidade dos pais lidarem com essa nova experiência.
2. Atualize seus conhecimentos
Por mais que você tenha bastante experiência em ser mãe e provavelmente saiba uma grande parte das dicas conhecidas, sempre é bom se atualizar. Dessa forma, busque novas dicas, pesquise na internet, com outras pessoas etc.
3. Relembre o que você fazia com seus filhos
Embora seja bom se atualizar, algumas dicas antigas são excelentes em qualquer geração. Sendo assim, veja alguns truques que você fazia e funcionava com seus filhos.
4. Respeite a forma como os pais educam
Respeite a maneira que os pais, mesmo que de primeira viagem, eles devem ter autonomia para escolher os melhores métodos de educar.
5. Coloque limites com sabedoria
Uma avó de primeira viagem deve saber que educar uma criança implica mimo, cuidados, atenção… mas também disciplina!
6. Brinque com seu neto
Brincar com seus netos é uma das melhores atividades. Aproveite para curtir cada fase da vida do pequeno, ensinando de uma maneira divertida!