Camomila: O banho com ela pode acalmar o bebê?

Voltar para Blog
camomila

Camomila: O banho com ela pode acalmar o bebê?

Postado Por: Redação Categoria: Bebê 0

Camomila: Os benefícios de dar banho no seu bebê com ela

A amamentação e o banho são dois momentos importantes na rotina de mãe e filho, pois são ocasiões onde a afetividade entre ambos pode ser colocada em prática. O recém-nascido precisa desses momentos para aumentar os laços com a genitora, assim, nada melhor do que fazer com que o banho seja algo agradável e não incômodo para o bebê.

camomila

Contudo, algo que muitos pais nem imaginam é que o banho não precisa ser necessariamente com shampoo e sabonete. Outra opção são os chamados banhos de ervas, que prometem auxiliar o bebê de várias maneiras. Uma dessas opções é o banho de camomila, que promete acalmar a criança.

Propriedades da camomila

Todos nós conhecemos a fama de provocar o sono, que essa planta possui. Além disso, a camomila é associada à calma e relaxamento. Ela é uma erva bastante antiga, portanto, conhecida desde os tempos remotos como um remédio natural para vários problemas de saúde como: Irritações e alergias na pele, resfriados e inflamações nasais.

Entretanto, outra propriedade mais comum da camomila, como foi dito, é a de promover o sono e relaxamento. Isso ocorre porque a erva possui em sua composição apigena, antioxidante que une os receptores cerebrais, provocando a sensação de sonolência. A forma mais utilizada para esse fim é ingerir o chá, todavia, muita gente tem substituído essa forma de consumo pelo banho de camomila.

Os bebês e o banho com a erva

Na hora de banhar seu filho, a camomila pode ser colocada diretamente na água. Além de intensificar suas propriedades, pode gerar uma experiência diferente, já que o bebê ficará curioso e se atentará às folhas, tocando e fazendo com que elas entrem em contato direto com a pele.

Além disso, você pode preparar o banho utilizando o famoso chá de saquinhos, contudo, o mais recomendado é utilizar a folha mesmo.

Preparo do banho

Primeiramente, atente-se à temperatura da água, não deve estar muito quente e nem muito fria, o ideal é que ela fique morna. Depois disso utilize um saquinho de chá para cada 500 ml de água ou jogue as folhas na banheira ou bacia. Por fim, o banho com camomila é ideal para fazer seu filho relaxar e dormir, portanto, não utilize esse recurso em momentos que você queira que a criança fique desperta.

Compartilhar Post

Voltar para Blog