Dicas básicas de como cuidar do bebê

Voltar para Blog
bebê

Dicas básicas de como cuidar do bebê

Postado Por: Redação Categoria: Bebê 0

Conheça dicas valiosas de como cuidar do seu bebê

As necessidades básicas de um bebê são coisas muito simples, desde a troca de fraldas à alimentação e até o bom colo de mãe. Sendo assim, existe uma direção para os cuidados com o seu bebê, vamos conferir abaixo uma lista sucinta delas.

bebê

Fraldas

Provavelmente é uma das tarefas que causam mais temor, contudo, a realidade é que trocar fraldas se tornou uma atividade cada vez mais fácil ao longo dos anos. As fraldas descartáveis dominam o mercado e abrangem uma variedade impressionante, esteja preparado e reúna uma certa quantidade de fraldas, pomadas, lenços umedecidos. É importante que os materiais estejam sempre ao seu alcance porque você não vai querer passar pela crise de não ter algum material quando o seu bebê estiver com a última fraldinha. Previna-se.

Banho

Não tem problema com relação ao tipo de banheira que você usa, é preciso que a água seja rasa e tenha a temperatura correta, faça um teste na sua pele antes de colocar o bebê, ele tem a pele muito sensível, evite correntes de ar no local do banho. Levar o bebê com você para o banho é uma opção também, eles gostam muito do contato com a pele da mãe e o momento pode ser muito especial.

Amamentação

Isso se resume em uma questão de nutrição e conforto, o contato visual faz o bebê se sentir mais seguro, entretanto, também vale também conversar com ele durante a amamentação. Escolha uma posição confortável para você e para ele, pode sentar ou deitar, muitas mamães usam o suporte do berço, que permite que você fique com uma mão livre para mover o seio durante a alimentação.

Uma dica extra é armazenar o leite materno em pequenas quantidades, isso ajuda a não deixar os seios muito cheios de leite, e caso o bebê não termine a mamadeira não guarde novamente, o leite materno dura de três a seis meses no freezer e cerca de três dias na geladeira.

Segurando seu bebê

Uma parte extremamente deliciosa, segurar o bebê! No entanto, existem inúmeras formas de fazer isso, há apoios especiais que ajudam o bebê a se sentir melhor.

O sling é uma espécie de tipoia que permite carregar o neném com as mãos livres. O bebê fica aninhado em diversas posições, isso inclui posições para amamentar de forma confortável.

Você pode apoiar a criança no seu ombro e, com o mesmo braço, o bumbum do bebê. Use a outra mão para dar suporte ao pescoço dele para maior segurança. Se ele for pequenino é um certo risco porque ele não sustenta o pescoço sozinho, sendo assim evite. Pesquise sobre outras formas para adaptar o seu estilo de vida e dar o máximo de conforto.

Compartilhar Post

Voltar para Blog