Dicas para desenvolver a fala do bebê

Voltar para Blog

Dicas para desenvolver a fala do bebê

Postado Por: Gleide Selma Categoria: Bebê, Destaques 0

Dicas para desenvolver a fala do bebê

Quando o bebê atinge cerca de 8 meses de vida, a expectativa dos pais pelas primeiras palavrinhas cresce ainda mais, principalmente por causa da maior interação. Mas existem alguns truques que podem ajudar a desenvolver a fala do bebê.

Esse artigo vai te mostrar quais são e como eles podem ajudar bastante a fazer o seu pimpolho começar a pronunciar as primeiras palavras da sua vida. Leia até o final e fique por dentro!


Estimule a fala de seu bebê

Converse bastante com o seu filho (a)

Para ajudar a desenvolver a fala do bebê, é primordial os pais conversarem com ele. Isso ajuda e muito na estimulação adequada da pronúncia das primeiras palavras. Quanto mais sons diferentes a criança escutar, maior será a sua capacidade de reproduzi-los. Saiba mais.

Por isso, os pais devem conversar bastante com o seu filho. Seja na hora da amamentação, da troca de fraldas, da comidinha e até no banho. Não importa. Vai passear com ele no parque? Experimente mostrar  tudo que estiver ao redor de vocês. Aos poucos, ele vai se familiarizando com o mundo.


D
icas para desenvolver a fala do bebê


Contar histórias é uma ótima opção


Sabe aquelas histórias que você escutou quando era criança? Agora chegou a sua vez de conta-las para seu filho. Isso é fundamental para desenvolver a fala do bebê. Se o seu repertório de histórias não for dos melhores, livros e poemas infantis podem ajudar.

Durante a leitura, mude a entonação da sua voz e tente imitar o som dos elementos integrantes da história, como a buzina de um carro, o latido de um cão ou até o cantar de um pássaro. Dessa forma, o bebê se sentirá muito mais interessado e estimulado.

 

Conheça os mais lindos produtos infantis.

 

Compartilhar Post

Voltar para Blog