Back to Blog

As gêmeas que nasceram com 87 dias de diferença

Postado Por: Redação Categoria: Destaques

Conheça as gêmeas que desafiaram a ciência e nasceram com 87 dias de diferença

Pensar em gêmeas nascendo com alguns meses de diferença, pode ser algo inimaginável para bastante gente, contudo, é algo muito é possível. Foi o que aconteceu com Maria Jones-Elliott, uma mulher que foi pega de surpresa no parto. Em 2012, aos 34 anos, ela descobriu que estava grávida.

Quando recebeu a notícia do médico, ela ficou completamente animada. Além disso, tudo correu bem até a 24ª semana, quando ela entrou em trabalho de parto. Maria deu à luz um bebê prematuro, que ela chamou de Amy. A criança pesava pouco mais de 1 quilo.

A luta pela sobrevivência das gêmeas

Por ser prematura, a bebê teve que ser mantida em uma incubadora. As contrações de Maria pararam e os médicos tentaram induzir no dia seguinte, no entanto, nada aconteceu. A situação ficou preocupante, pois a pequena Amy lutava por sua vida.

Enquanto isso, a criança que ainda estava no útero lutava da mesma maneira que a irmã que tinha acabado de nascer. Depois de horas de tentativas, Maria resolveu deixar a natureza seguir seu curso. Dessa forma, após 87 dias, os médicos induziram o parto novamente e Katie veio ao mundo.

Pesando pouco mais de 2 quilos, a garotinha surpreendeu a todos. Duas horas depois, ela já encontrava com sua irmãzinha mais apressada. Maria revela que se recusou a registrar Amy até que sua irmã nascesse. Dessa maneira, após 5 dias, Katie e Amy foram para casa.

O que o médico das gêmeas revela

O médico Eddie O’Donnell, do hospital onde as gêmeas nasceram, revelou que na maioria das vezes os gêmeos nascem em sucessão. O nascimento de crianças com um intervalo tão grande é extremamente raro. Sendo assim, uma das gêmeas sobreviver com apenas 23 semanas é uma conquista gigantesca. As chances de sobreviverem não ultrapassa os 40%, assim, as gêmeas entraram no Livro dos Recordes.

As crianças hoje

Nos dias atuais, Amy e Katie vivem com seus pais, Maria e Chris Elliot, além de mais dois irmãos. Sem dúvidas, o nascimento dessas gêmeas é surpreendente, um verdadeiro milagre, diriam alguns.

Compartilhar Post

Back to Blog