Como emagrecer após o parto

Voltar para Blog
após o parto

Como emagrecer após o parto

Postado Por: Redação Categoria: Destaques 0

Emagrecer após o parto pode ser uma verdadeira luta para grande parte das mulheres, no entanto, confira algumas dicas que ajudarão nessa fase

Após o parto, muitas mulheres se veem com algumas mudanças significativas em seus corpos, algo que começa durante a gravidez. Nessa fase, o corpo da mulher acumula automaticamente tecido adiposo extra. Esse fato ocorre porque o corpo feminino precisa manter um estoque suficiente de gordura para ajudar na amamentação.

Por conta disso, o aumento de peso no pós parto deve ser encarado de forma natural. Muitas mulheres buscam comparações com outras, principalmente as famosas, que emagrecem após o parto de forma muito rápida. É preciso saber que essa comparação é injusta, já que essas famosas possuem recursos que muitas mães comuns não têm acesso.

Como perder peso depois da gestação

Algumas dicas são importantes quando se quer perder peso após o parto, no entanto, nada melhor do que ouvir mulheres que já passaram por isso. Dessa maneira, confira o que algumas mães recomendam com relação ao assunto:

1. Não faça dietas da moda

após o parto

Como mãe de um recém-nascido, o estresse e falta de sono é algo presente em sua vida. Dessa maneira, fazer uma dessas dietas da moda, que costumam ser restritivas, pode te deixar ainda pior, com oscilações de humor.

2. Converse com amigos e familiares

após o parto

Se necessitar um pouco de apoio converse com as pessoas próximas para obter algum tipo de ajuda. Eles podem ajudar com dicas de alimentação ou até mesmo te acompanharem em uma academia.

3. Não precisa exagerar

após o parto

Você não precisa abrir mão de todas as coisas que você gosta ou malhar todos os dias da semana. Mudanças bruscas após o parto podem fazer com que você desista no meio do caminho e se sinta frustrada. Portanto, faça as mudanças de forma gradativa.

4. Faça algumas trocas

Existem algumas soluções que são mais viáveis. Por exemplo, em vez de beber um suco de laranja, opte por comer a fruta. Assim, você obterá muito mais fibras e ficará mais saciada.

5. Aproveite os cuidados com o bebê para se exercitar

Ao ler isso qualquer mãe pode achar algo complicado, no entanto, algumas mães começam a brincar com seus bebês em forma de exercício. Você pode fazer alguns agachamentos enquanto segura seu filho, por exemplo.

6. Lembre-se de que o que você come afeta seu bebê

após o parto

É importante começar uma reeducação alimentar do jeito correto, no entanto, não deixe de pensar que o que você come afeta a amamentação. Sendo assim, sempre opte por coisas mais saudáveis.

Compartilhar Post

Voltar para Blog