Crianças e alimentação: Como fazê-las comer vegetais

Voltar para Blog
crianças

Crianças e alimentação: Como fazê-las comer vegetais

Postado Por: Redação Categoria: Destaques 0

Crianças podem ser difíceis de comer, no entanto, uma maneira de fazer as crianças comerem mais vegetais foi descoberta para que as elas sigam uma dieta mais saudável

Um experimento foi realizado por quatro semanas, ele envolveu sessenta e sete criança com a faixa etária de três a cinco anos de idade. Os pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia relataram que porções maiores de vegetais faziam com que as crianças mastigassem uma média de sessenta e oito por cento a mais do que o normal.

crianças

O brócolis e o milho foram os vegetais utilizados como teste, eles dobravam a quantidade que era servida para analisar a mudança no comportamento das crianças. Os cientistas recomendaram a utilidade da estratégia, ela seria de valor para os pais ou cuidadores que que quisessem estimular o aumento do consumo de vegetais ao longo do dia.

Manteiga e sal também foram adicionados em alguns dos testes, mas isso não parece ter tido uma alteração significativa, independente do tamanho da porção servida. Então, foi chegada á conclusão de o aumento das porções foi muito mais eficaz, porque esses vegetais em específico era mais degustados, mesmo sem os adicionais de manteiga e sal.

crianças

A combinação de alimentos para as crianças

Os cientistas atentam para o fato de que você precisa ter consciência de que a combinação de alimentos é muito importante. Se você oferecer brócolis com nuggets pode ficar um pouco triste, a disparidade entre esses alimentos é grande, é preciso saber combinar com uma alimentação mais balanceada.

Para bom entendimento, os resultados dessa pesquisa seriam diferentes com vegetais menos populares, os pesquisadores se dizem ansiosos para testar outros tamanhos de porções e alguns substitutos e como eles funcionariam.

Vendo que muitas crianças não comem vegetais o suficiente, os administradores recomendam pelo menos uma xícara e meia como uma porção estratégica para potencializar o consumo. Eles salientam que é importante servir vegetais que as crianças gostem e que outros sejam inseridos aos poucos, porque esses vegetais vão competir com o restante da alimentação no prato.

Em resumo, isso facilita a melhora da dieta e as crianças vão experimentar sabores variados e temperos diferentes na proporção em que são inseridos.

Compartilhar Post

Voltar para Blog