O pai e o nascimento do primeiro filho

Voltar para Blog
primeiro filho

O pai e o nascimento do primeiro filho

Postado Por: Redação Categoria: Destaques 0

O pai e o primeiro filho

Antecipadamente, podemos afirmar que depois do nascimento do primeiro filho, a tendência é a que mamãe volte 100% da sua atenção para os cuidados com o recém-nascido, o que é algo natural. Mas como fica o papai diante do nascimento do primeiro filho? É o que vamos discutir nesse post. Continue a leitura e saiba mais a respeito.

primeiro filho

Maturidade é importante

O papai precisa ter a maturidade suficiente para entender que o membro mais novo da família acaba de chegar e que ele precisa de cuidados especiais. Esse discernimento por parte do provedor da família é necessário para que não haja conflitos desagradáveis com a esposa ou companheira. Por mais que seja difícil, o papai deve “segurar a onda”, pois isso é fundamental para o bem-estar da relação.

Apoiar a parceira é fundamental

Críticas, chantagens e ameaças por causa da falta de atenção da esposa, podem piorar bastante as coisas dentro de casa. O mais sensato a se fazer é apoiar a companheira nos cuidados com o filho. O papai deve se lembrar que esse delicado período vai passar e que ele e sua amada ainda poderão curtir excelentes momentos juntos. Mas nessa hora, o apoio é essencial.

O filho é do casal e não somente da mulher

Muitas vezes, o homem acha que a esposa não precisa de nenhum tipo de ajuda nos cuidados com o pequeno. Mas vale lembrar que o filho não é somente da mulher, mas do casal. Por isso, o papai deve procurar ajudar ao máximo nas tarefas de casa e no que mais for preciso. Principalmente se a esposa estiver sofrendo de depressão pós parto, todo tipo de ajuda é sempre bem-vinda.

A mulher também precisa ter discernimento

Não é só porque você acabou de ter filho que não precisa dar mais atenção para o seu marido, certo? Lembre-se que ele, assim como você, é um ser humano repleto de sonhos, desejos e emoções. Por isso, não o ignore e reserve um tempo somente para vocês dois. Isso pode fazer um bem danado para a relação e fortalecer a união do casal ainda mais. Afinal de contas, o amor faz muito bem!

Equilíbrio é tudo

Diante do nascimento do primeiro filho, tanto o pai quanto a mãe precisam encontrar o ponto de equilíbrio perfeito para que ninguém fique carente de atenção no dia a dia. O exagero de atenção para o bebê por parte da mãe pode contrariar o maridão. Em contrapartida, não dar a mínima bola para as necessidades do recém-nascido também é recomendado, pelos motivos óbvios.

Conclusão

Por fim, agora que você conhece nossas dicas sobre esse assunto, que tal coloca-las em prática para deixar a sua relação com o amado e com o seu filho ainda mais fortalecida? Lembre-se de que vocês agora são uma família. Por isso, uma boa e franca conversa com o amado e um pouco de concessões, podem resolver tudo.

Compartilhar Post

Voltar para Blog