A importância da alimentação na gravidez

Voltar para Blog
alimentação na gravidez

A importância da alimentação na gravidez

Postado Por: Redação Categoria: Mãe 0

A alimentação na gravidez é assunto fundamental

Em primeiro lugar, vamos supor que você está prestes a se tornar uma mamãe de primeira viagem e está contando as horas para dar a luz. Essa ansiedade é natural. No entanto, você não pode se descuidar da sua alimentação durante a gravidez. Assim, preparamos esse post que vai te mostrar a importância de uma dieta saudável nesse período. Bora lá?

alimentação na gravidez

Contribui para que o bebê chegue ao mundo com saúde

Quando você adota uma alimentação saudável durante a gravidez, as chances de que o seu bebê venha ao mundo esbanjando saúde serão imensas. Como você se alimentou de forma saudável e sem excessos, o seu filho, enquanto estava na barriga, recebeu todos os nutrientes necessários para que ele nasça perfeito e com todos os órgãos funcionando normalmente. E isso não tem preço!

Sua gestação será muito mais tranquila

Uma alimentação saudável também pode deixar o complicado período gestacional muito mais tranquilo.  Dessa forma, as famosas náuseas, enjoos frequentes, tonturas e todos os desagradáveis sintomas típicos da gravidez, podem diminuir consideravelmente. Por isso, se você quiser ter uma gestação sem complicações recorrentes, adotar uma dieta saudável é fundamental. Fechado mamãe?

Sem complicações durante o parto

Mais uma vantagem de ter uma alimentação saudável durante a gravidez. Isso porque não existe nada mais assustador para uma gestante do que ter complicações durante o parto. E uma dieta saudável pode evitar diversas complicações durante esse procedimento, seja ele normal ou cesariana. E ter um parto tranquilo e sem imprevistos, pode ser extremamente reconfortante para qualquer mulher.

Sua saúde agradece

Uma alimentação saudável não deve ser adotada somente durante a gravidez, mas por toda a vida. Uma pessoa que tem hábitos de vida saudáveis e uma alimentação equilibrada, fica muito menos suscetível a adoecer ou ficar debilitada. E ficar doente durante a gravidez por culpa de uma alimentação pouco saudável ou um estilo de vida desregrado, pode não ser tão benéfico assim para o bebê. Dessa forma, uma alimentação saudável é sinônimo de mais qualidade de vida e bem-estar para a mãe e o filho.

Dicas para ter uma alimentação saudável

Enfim, preste atenção em nossas dicas de alimentos que contribuem bastante para se ter uma dieta saudável e tenha uma gravidez extremamente tranquila:

Consuma:

– Frutas;

– Verduras;

– Legumes;

– Hortaliças;

– Carnes brancas assadas;

– Água pura;

– Massas e cereais integrais;

– Sementes oleaginosas;

– Peixes.

Evite:

– Doces em geral;

– Sorvetes;

– Refrigerantes;

– Consumir álcool em excesso;

– Fumar;

– Frituras;

– Sal e condimentos em excesso;

– Massas brancas;

– Pizzas;

– Embutidos;

– Usar óleo de cozinha na alimentação;

– Guloseimas em geral.

Conclusão

Por fim, vimos como uma alimentação saudável durante a gravidez traz diversos benefícios na hora de dar a luz. Por isso, siga as nossas dicas e tenha uma gestação muito mais prazerosa e sem aqueles incômodos chatos. A sua saúde agradece e a do seu bebê também.

 

Eclâmpsia na gravidez: Saiba como ocorre

 

Confira as Novidades do Mundo dos famosos e Curiosidades, nunca vistas antes.

 

 

 

 

Compartilhar Post

Voltar para Blog