Back to Blog
Recém-nascido

O que não pode faltar na farmácia do bebê

Postado Por: Gleide Selma Categoria: Bebê

O que não pode faltar na farmácia do bebê

 

Quando os pais dão as boas-vindas para o mais novo membro da família, alguns cuidados são imprescindíveis para o bem-estar do pimpolho. E um deles é a farmácia do bebê, que é fundamental para tudo ficar mais tranquilo em casa.

 

Você vai conhecer os 10 itens que não podem faltar na farmácia do bebê. Afinal, uma mãe precavida pode evitar muito estresse em determinados momentos, certo? Boa leitura!

 

Termômetro

 

Tanto faz se for o tradicional ou o digital. Porque pode acontecer da febre chegar de supetão e deixar os pais de cabelo em pé, pois esse é um indício de que algo não vai bem. Por isso, o termômetro é fundamental.

 

Soro fisiológico

 

Esse produto é extremamente versátil, barato e não pode faltar na farmácia do bebê, pois o soro fisiológico pode ser usado na limpeza dos olhos e do nariz, além de ser bastante útil para se fazer inalação. Após aberto, o recomendado é guarda-lo na geladeira.

 

Farmácia do bebê: Cotonetes

 

Cotonetes com hastes flexíveis são essenciais nos primeiros dias de vida do bebê, principalmente para se fazer a higienização do cordão umbilical e limpeza da orelhinha. Tome cuidado para não usá-lo com muita forma e machucar quem você mais ama.

 

O que não pode faltar na farmácia do bebê

 

Álcool 70%

 

Em época de Coronavírus, todo cuidado é pouco, certo? Por isso, vale sempre ter um frasco de álcool em gel 70% na farmácia do bebê. Esse produto faz uma boa desinfecção, matando germes, vírus e bactérias.

 

Aspirador nasal

 

Uma forma simples e prática de se limpar o narizinho do pimpolho, que ainda não sabe assoar. O aspirador nasal remove todas as secreções provenientes de gripes, resfriados ou alergias. É uma mão na roda naquele momento de aperto.

 

Antitérmico

 

Mais um item essencial que não deve faltar na farmácia do bebê, principalmente em casos de febre persistente. Mas vale sempre conversar com o pediatra para saber qual a dosagem certa, pois se ela for alta demais, pode ser prejudicial.

 

 

Farmácia do bebê: Antigases

 

Os gases são um verdadeiro incômodo para a maioria dos bebês. As famosas massagens na barriguinha nem sempre resolvem o problema. Por isso, os antigases podem ser de grande valia. O melhor de tudo é que poucas gotas na água ou no suco já fazem efeito rápido.

 

Bolsa de água

 

Pode ser quente ou fria e não deve faltar na farmácia do bebê. A bolsa de água pode amenizar as terríveis cólicas nos pequenos, que tanto incomodam. Vale lembrar que a orientação médica sobre o uso dela é fundamental.

 

Algodão

 

Fundamental para a higiene geral do seu bebê. O algodão, além de ser versátil, jamais deve faltar em sua casa. Ele pode ser usado na limpeza das mucosas, do umbigo, olhos, orelhas e até entre os dedinhos.

 

Pomada para assaduras

 

Tanto para prevenir ou para o tratamento das temidas assaduras, as pomadas para esse fim não devem faltar na farmácia do bebê. O fato é que os pais devem ficar atentos, pois os pimpolhos são bastante suscetíveis às assaduras, que podem ser bastante incômodas.

 

Leia Mais

 

Compartilhar Post

Back to Blog