Quando começar a alimentação do bebê?

Voltar para Blog
Quando começar a alimentação do bebê?

Quando começar a alimentação do bebê?

Postado Por: Gleide Selma Categoria: Papinhas 0

Afinal, Quando começar a alimentação do bebê?

A alimentação do bebê com alimentos sólidos pode começar por volta dos 4-6 meses de idade, quando o bebê já consegue se sentar e tem o reflexo de engolir os alimentos. Porém, os bebês não tem a necessidade de alimentos sólidos antes dos seus 6 meses de idade, pois o leite é suficiente para nutri-los e garantir um bom crescimento.

Além disso, introduzir cedo ou tarde de mais os alimentos sólidos aumenta as chances do bebê desenvolver alergias ou intolerâncias, por exemplo. Inclusive, dar ao bebê alimentos sólidos muito tarde pode comprometer o crescimento do bebê, pois o leite deixa de ser suficiente para dar todos os nutrientes que o bebê necessita para crescer forte e saudável.

Como iniciar a alimentação do bebê de 6 meses?

Para iniciar a alimentação do bebê aos 6 meses pode fazer-se purê de abóbora ou mingau de trigo, por exemplo. Outros alimentos que podem ser dados aos bebê aos 6 meses são:

  • Batata-doce, couve-flor, chuchu, cenoura;
  • Mingau de aveia, arroz, milho;
  • Banana, pera, maçã.

Quando se inicia estes alimentos é importante oferecer água para o bebê pois o leite já não é suficiente para garantir a hidratação e o bebê pode ter sede.

No início da alimentação do bebê, ele pode recusar a comer. Veja o que fazer nestes casos:

 

Pensando em você mamãe, criamos um guia no qual encontrará receitas práticas que vão facilitar muito seu dia a dia, proporcionando uma alimentação muito saudável e cheia de nutrientes para o seu bebê.

📒 – Confira nossos EBooks com várias Receitas de Papinhas.

 

101 Receitas de Papinhas

Para um desenvolvimento adequado e para uma infância saudável e feliz, nada melhor do que preparar papinhas frescas e saborosas em casa, isso é uma das coisas mais saudáveis que você pode fazer pelo seu bebê.

Compartilhar Post

Voltar para Blog