Saiu o ranking dos nomes mais comuns para bebês em 2020
Confira os nomes mais dados aos bebês em 2020
Saiu o ranking dos nomes mais comuns de 2020 e o pessoal sentiu falta de dois clássicos, Enzo e Valentina não tiveram chances.
Miguel, Arthur e Helena lideram os nomes mais escolhidos para bebês que nasceram em 2020. Os dados estão no levantamento do portal de Transparência do Registro Civil, da Arpen Brasil (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais).
Em 2020, o top 3 de nomes masculinos não mudou. Depois de Miguel, ficaram Arthur e Heitor. Diferentemente dos nomes femininos, alguns nomes mais incomuns estão ganhando força, como Ravi, Levi, Noah e Matteo.
Bernardo e Enzo, que foram muito populares nos últimos anos, perderam um pouco de força em 2020. Já Gael está ganhando mais força e ocupa hoje a sétima posição do ranking, ultrapassando até o nome Gabriel.
Os dez nomes de menino mais escolhidos no Brasil para bebês em 2020 são:
- Miguel
- Arthur
- Heitor
- Théo
- Davi
- Bernardo
- Gael
- Gabriel
- Pedro
- Samuel
Os dez nomes de menina mais usados para bebês em 2020 são:
- Helena
- Alice
- Laura
- Manuela
- Isabella
- Sophia
- Luísa
- Heloísa
- Liz
- Cecília
Pelo terceiro ano consecutivo, os nomes Helena e Miguel ocuparam os primeiros lugares entre os mais escolhidos pelas famílias brasileiras. O ranking de nomes de menina e menino é elaborado pelo BabyCenter.
A lista foi criada a partir da análise dos dados de 347 mil bebês cadastrados durante o ano na plataforma digital gratuita de acompanhamento da gravidez.
Além da predominância de Miguel e Helena, o BabyCenter destacou ainda o aumento do uso de nomes curtinhos, representados por Liz e Gael. Os dois nomes entram pela primeira vez no grupo dos 10 nomes mais dados:
Liz em 9º lugar no ranking das meninas, e Gael em 7º no ranking dos meninos.
Observa-se também uma tendência de buscar nomes mais simples, já que os nomes compostos são cada vez menos escolhidos.
Maria e Ana, antes quase sempre acompanhados de outros nomes, em 2020 apareceram mais sozinhos.
Alguns nomes, como Amanda e Isabel, deixaram o top 100, dando lugar a outros, como Jade e Fernanda.