8 Dicas para mamães de primeira viagem

Voltar para Blog
primeira viagem

8 Dicas para mamães de primeira viagem

Postado Por: Redação Categoria: Mãe 0

Se você é mãe de primeira viagem confira algumas dicas

Tornar-se mãe é o sonho de muitas mulheres, no entanto, mesmo sendo algo bom, pode trazer muito medo, já que as mães de primeira viagem ficam completamente perdidas com relação à criança que vai chegar.

A falta de conhecimento pode gerar uma grande ansiedade na mulher e fazer com que a gravidez não tenha a qualidade devida, passando seus sentimentos para o bebê, o que não é bom. Dessa forma, confira algumas dicas simples que podem te ajudar durante essa etapa.

primeira viagem

1. Viva o agora

Se estiver grávida, faça seus preparativos, no entanto, tente segurar a ansiedade. Não deixe de viver sua vida e manter sua rotina normal por conta da gestação, dessa forma, você passará mais tranquilidade para o bebê.

2. Durma cedo

Se você estiver grávida ou seu filho acabou de nascer, é importante manter o sono regular. Todo mundo sabe que cuidar de crianças pode ser trabalhoso, sendo assim, nada melhor do que manter seu corpo descansado.

3. Aprenda a dizer não

Se a sua criança já está na fase de pedir as coisas quando você sai com ele para o supermercado, por exemplo, aprenda a ter firmeza e negar o que for desnecessário para ele. Esse hábito deve ser cultivado desde cedo para evitar dores de cabeça com uma criança sem limites.

4. Leia para seu filho

Se todos os pais soubessem a importância da leitura, leriam para os filhos todos os dias. Ler para sua criança estimula a imaginação dela e ajuda no seu desenvolvimento.

5. Tire um tempo para você

Após passar o dia inteiro cuidando dos filhos, muitas mães terminam estressadas, o que atrapalha o sono e muitas vezes sua qualidade de vida. É importante tirar um tempo para você, para se divertir, se cuidar, assistir aquela série tão comentada na internet e etc.

6. Aceite ajuda

Se a carga se tornar pesada, aceite ajuda de outras pessoas e tire dúvidas com mães ou pais mais experientes. Não tem nada de errado em não saber de tudo com relação aos filhos.

7. Brinque com seus filhos

Deixe as crianças escolherem a atividade e participe com eles das brincadeiras. Isso fará com que a ligação entre vocês se torne ainda mais forte.

8. Valorize cada aprendizado

Dê valor a cada pequena conquista do seu filho de maneira específica. Isso vai encorajá-lo a aprender ainda mais.

Em suma, essas foram 8 dicas simples que ajudam bastante na dinâmica entre mães e filhos. Lembrando que essas dicas também valem para os pais de primeira viagem. Dessa forma, aproveite cada etapa da vida do seu filho da melhor maneira possível.

Compartilhar Post

Voltar para Blog