Fatos curiosos sobre a gravidez
A gravidez carrega fatos curiosos, veja se você conhece todos eles
O corpo do ser humano é cheio de mistérios e curiosidades. Sendo assim, muitos deles não são amplamente conhecidos pela população, apesar de alguns fatos serem bem curiosos e interessantes. A gestação é uma aventura emocionante, as mudanças corporais acontecem nesse período de forma surpreendente e maravilhosa, seja uma mamãe de primeira viagem ou uma mãe mais experiente.
Os homens podem mostrar sintomas de gestação
É um acontecimento um pouco estranho, porém já conhecido pela ciência uma espécie de “gravidez falsa”, alguns homens chegam a ganhar peso, sentir o corpo inchado e náuseas enquanto a parceira está grávida. É curioso que eles tenham a capacidade de apresentar esses sintomas sem estar gerando uma criança.
Os bebês choram ainda dentro do útero
Estudos mostraram que o neném começa a chorar silenciosamente no útero da mãe, especialistas dizem que o choro é uma maneira dos bebês se comunicarem quando eles nascem. É um choro que faz parte do desenvolvimento do feto, uma forma de eles treinarem para o primeiro choro no mundo fora da barriga da grávida.
Quanto mais alta a mamãe, maior probabilidade de parir gêmeos
Este fato curioso acontece porque o fígado das mulheres altas tem um nível mais alto de uma proteína liberada pelo mesmo e que está ligada ao aumento da ovulação. Na maior parte das vezes, os gêmeos são bem parecidos, porém existe o risco de eles nascerem de placentas diferentes e assim nascerem com a aparência diferente também.
Os pés ficam no tamanho máximo
É normal que os pés cresçam e a grávida precisa trocar a numeração dos sapatos, afinal, os ligamentos ficam frouxos, o corpo ganha peso e o inchaço.
Esse caso acontece durante a gravidez, os pés devem voltar a ter o tamanho que tinham antes desse período. Dessa forma, é uma oportunidade de ter sapatos novos, no entanto os pares novos provavelmente serão passados a diante.
O coração aumenta de tamanho
Coração de mãe é realmente grande, ou pelo menos maior do que o dos outros seres humanos. Dessa forma, a quantidade de sangue da mãe é de cinquenta por cento. Batendo mais forte e mais rápido para manter o crescimento do bebê no útero da mãe.