Back to Blog
recém-nascidos

Recém-nascidos: 5 fatos curiosos sobre eles

Postado Por: Redação Categoria: Bebê

Os recém-nascidos escondem algumas curiosidades bastante interessantes que muitos pais de primeira viagem não conhecem

Ser mãe é um processo muito bonito e um divisor de águas na vida de grande parte das mulheres. As mães de primeira viagem e até aquelas mais experientes, acabam se surpreendendo com cada novo aprendizado da criança e não é pra menos, os bebês fazem muitas coisas surpreendentes, que muitas vezes passam despercebidas pelos adultos.

Portanto, listamos alguns fatos curiosos que os recém-nascidos podem fazer e que são muito interessantes.

1. A ausência se lágrimas

recém-nascidos

É comum as crianças chorarem quando sentem fome, incômodo ou simplesmente querem o calor da mãe. Os pais acabam experimentando noites de sono mal dormidas, no entanto, o que algumas pessoas não observam é que todo esse chororô logo no início da vida, não derrubam lágrimas.

O motivo é muito simples: Os bebês ainda não têm os ductos lacrimais abertos. Dessa forma, eles ainda não conseguem produzir lágrimas e esse choro seco dura por alguns meses.

2. Visão encurtada

recém-nascidos

Nos primeiros dias de vida os recém-nascidos possuem uma forma de enxergar bastante limitada. Eles veem melhor o rosto das mamães, pois ficam bem perto delas na hora da amamentação.

3. Pelos no corpo

recém-nascidos

É um fato bastante incrível, no entanto, os bebês costumam nascer peludinhos. Essa fina penugem começa a cair ainda no útero, contudo, não é anormal que eles nasçam com algum resquício de pelos que acabam caindo com o tempo.

4. Sono

Assim como os gatos, os recém-nascidos costumam dormir por muito tempo. Tem um bom motivo pra isso: Eles precisam de 16 horas de sono por dia pois, nessa fase de crescimento, muitos hormônios são liberados, além do bebê precisar acordar durante a noite para mamar.

5. Vesgos

Você já deve ter observado que muitos bebês parecem vesgos nos primeiros dias de vida. Isso ocorre porque os músculos oculares ainda estão em treinamento, dessa forma, conforme vão desenvolvendo, os olhos deles ficam na posição normal.

Compartilhar Post

Back to Blog